(48) 3632-2898
contato@lroadv.com.br

RECUPERAÇÃO DE CRÉDITOS TRIBUTÁRIOS

WhatsApp Image 2023-06-16 at 10.30.00

Compartilhe

A CARGA TRIBUTÁRIA NO BRASIL

É considerado uma das elevadas e complexas do mundo. Por este motivo, as empresas enfrentam desafios diariamente para cumprir a legislação e, muitas vezes, acabam recolhendo mais tributos do que o devido. Neste cenário, a recuperação de créditos tributários se apresenta como uma excelente oportunidade para reduzir custos e gerar caixa.
Muito empresários não sabem que é possível recuperar os tributos que foram pagos a maior, e por isso não exploram esta ferramenta da maneira correta. E então, como fazer isto? O procedimento é simples. Porém, requer o auxílio de um profissional capacitado. Isso porque o pedido, administrativo ou judicial, não ocorre de forma automática pelo Fisco. Em resumo, o profissional realizará um diagnóstico para verificar quais teses são aplicáveis ao setor, confeccionar o cálculo e o pedido, demonstrando ao fisco que a empresa tem direito à restituição.
Alguns exemplos de tributos que podem ser restituídos:
PIS – Programa de Integração Social
COFINS – Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social
CSLL – Contribuição Social sobre o Lucro Líquido
ICMS – Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços
ISSQN –  Imposto sobre Serviços de qualquer natureza.

Notícias Relacionadas

Notícia

VAMOS FALAR SOBRE A LGPD?

Em vigor desde setembro de 2020, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) determinou às empresas a necessidade da proteção e privacidade dos dados

Como podemos ajudar?